Guias

InícioGuias

Os guias mais completos do país!

O objetivo destas publicações é orientar as empresas no passo a passo da elaboração dos manuais do síndico e do proprietário, dirimindo dúvidas e chamando a atenção para pontos de extrema importância no ato da confecção dos manuais.

Após dois anos de muito trabalho e dedicação dos 20 engenheiros que compõem a comissão técnica de estudos do Sinduscon Balneário Camboriú e Camboriú, lançamos duas publicações: Guia para Elaboração do Manual do Proprietário e Guia para Elaboração do Manual do Síndico. Nossa iniciativa nasceu a partir da chegada da nova Norma de Desempenho (NBR 15. 575), quando as relações ficaram mais transparentes entre construtoras e o mercado consumidor, mas também definiram novas responsabilidades a ambas as partes.

São estas responsabilidades que estão ligadas a correta manutenção e uso das instalações de um apartamento, casa ou sala comercial, dando a eles a vida útil prevista por fornecedores e fabricantes, contemplando as normas que regem o setor.

Informar, de maneira clara e precisa, os usuários das edificações é a melhor forma de evitar desgastes e garantir o sucesso das empresas. Com os usuários esclarecidos, utilizando e conservando corretamente seus imóveis, certamente aumentam as chances de satisfação por parte dos clientes, indo ao encontro de nossa meta empresarial, que é contemplar continuamente as necessidades do nosso mercado consumidor.

Valor do KIT com os dois guias: R$ 200,00