InícioSem categoriaCURSO PARA AJUDANTE DA CONSTRUÇÃO – FORMADA A PRIMEIRA TURMA EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Foi celebrada, na sede do Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú, a cerimônia de formação da conclusão bem-sucedida do Curso para Ajudante da Construção Civil. Esta primeira turma, fruto da parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), prefeituras de Balneário Camboriú e de Camboriú, e Sinduscon, representa um marco significativo na busca por capacitação profissional na região.

A solenidade contou com a presença de representantes das entidades envolvidas, a exemplo do presidente interino do Sinduscon, João Paulo Packer Silva, da gerente executiva da FIESC, Silvana Meneghini, do vice-presidente para assuntos do município de Camboriú, Emanuel Duarte de Souza, e da coordenadora do Sistema Municipal de Emprego da Prefeitura de Balneário Camboriú, Lisiane Schneider Parizotto. Além deles, professores do curso, amigos e familiares dos formandos prestigiaram o evento.

A formação foi composta por 11 encontros, em uma jornada intensiva que preparou os alunos para ingressar no setor da construção civil. Como reconhecimento pela assiduidade e dedicação dos formandos, o Sinduscon entregou a cada um deles um bônus em dinheiro pela participação integral. Após receberem os diplomas, os recém-formados tiveram a oportunidade de se reunir com as empresas madrinhas do projeto, onde puderam dialogar e discutir possíveis oportunidades de emprego. Este momento não apenas celebrou a conclusão do curso, mas também abriu portas para novos horizontes profissionais. A expectativa é que novas turmas sejam abertas, fortalecendo ainda mais a parceria entre FIESC, Sinduscon, prefeituras e a formação profissional na região.