(47) 3367 1234 / 3367 6535 contato@sindusconbc.com.br

SCGÁS liga novo condomínio à rede de gás natural em Balneário Camboriú

A SCGÁS finalizou em outubro as obras para atender o primeiro condomínio residencial de Balneário Camboriú projetado por construtora para consumir gás natural em suas instalações. O Splendia Tower, edifício com 43 pavimentos e mais de 160 metros de altura, consumirá cerca de 1.350 metros cúbicos de gás natural por mês, que serão utilizados para aquecimento de água e cocção (fogão e churrasqueira) em todos os apartamentos.

“Esse é o primeiro empreendimento que iniciou o consumo de gás natural, de aproximadamente 50 já contratados. Isso é muito bom para a mobilidade urbana de Balneário Camboriú, principalmente no verão, quando a cidade tem sua população quase triplicada”, afirma Adriana da Silva Ramos, da Gerência de Mercado Urbano e Veicular da SCGÁS.

Vantagens do gás natural

Em cidades verticalizadas como Balneário Camboriú, o gás natural é uma excelente alternativa energética por conta do seu fornecimento contínuo, dispensando a circulação de caminhões e contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana. A distribuição através de rede canalizada também permite a liberação de espaço no terreno dos empreendimentos, tendo em vista que a estação de recebimento de gás natural tem tamanho inferior aos modelos exigidos para estoque de outros tipos de energia, além de dispensar reabastecimento periódico.

Por ser mais leve que o ar, o gás natural chega a grandes alturas com facilidade nos edifícios. Em termos econômicos, é ainda uma alternativa extremamente competitiva, uma vez que Santa Catarina possui uma tarifa igual para todos os consumidores, que pagam apenas pelo gás que consomem sem aplicação de taxas mínimas. Além disso, é um energético ambientalmente responsável e seguro que contribui para um desenvolvimento sustentável e para o aprimoramento da qualidade de vida da população.