REVESTIMENTO DE FACHADAS - TECNOLOGIA E PATOLOGIA

REVESTIMENTO DE FACHADAS – TECNOLOGIA E PATOLOGIA

Os estudos indicam que problemas com revestimentos são os maiores causadores de custos pós-obras, quase sempre de elevada monta, e não raro com danos a pessoas.
Na maioria dos empreendimentos os revestimentos carecem da elaboração de um projeto específico e adequado sem levar em conta os elementos que interferem no processo e sem atender e respeitar as características físicas e geológicas dos materiais componentes da edificação e dos elementos constituintes dos revestimentos, sejam internos, externos ou das fachadas. Também, são executados de forma deficiente, com controle deficiente na seleção e recebimento de materiais, na preparação da argamassa de assentamento e na execução dos serviços de assentamento e acabamento final.

Como resultado disso, é produzido um revestimento de baixa qualidade e de desempenho insatisfatório, sem ter condições de atender as expectativas de funcionalidade inerente a este tipo de revestimento. E o pior, as empresas construtoras estão pagando um elevadíssimo preço por isso, não só financeiro como das suas imagens perante o cliente e o mercado.

As informações indicam que as Construtoras e Incorporadoras e os profissionais de Engenharia e Arquitetura estão começando a se preocupar com os problemas e iniciando a tratar do assunto, especialmente no âmbito das Entidades de Classe. Assim, tomamos a liberdade de lhe passar informações divulgadas recentemente pelo Sinduscon-SP – PDF em anexo.

Aproveitamos para informá-lo do Curso REVESTIMENTO DE FACHADAS – Tecnologia e Patologia | Aspectos essenciais para projeto, execução, manutenção, diagnóstico e correção de manifestações patológicas de Revestimentos Cerâmicos e Pétreos. Com Renato Freua Sahade, Eng. Civil, M.Sc. em 22 e 23 de junho de 2017 16 horas-aula, em Florianópolis. Este curso propicia aos participantes a oportunidade de conhecer os avanços e as melhores técnicas e práticas para a prevenção e diagnóstico às origens das manifestações patológicas e para as ações de recuperação.

Condição especial para todos os profissionais associados ao Sinduscon Balneário Camboriú!

REVESTIMENTO DE FACHADAS – TECNOLOGIA E PATOLOGIA

Informativo e link da ficha de inscrição para a efetivação da matrícula, se precisar de mais esclarecimentos, acione-nos ou avise-me que ligarei para você.

Cordialmente,

Elaine Rodrigues