InícioQuem Somos

Missão

Promover a integração, o desenvolvimento e a qualidade em todos os sentidos, buscando a harmonia entre a representatividade do setor e a cooperação.

Visão

Por meio de nosso trabalho, contribuir para o desenvolvimento da cidade de forma planejada possibilitando que todos os moradores e visitantes possam usufruir dos frutos gerados pelo setor.

Valores

Idoneidade; visão para o futuro; respeito aos nossos associados, colaboradores e com a sociedade em geral.

Nossa história

A primeira manifestação de vontade dos empresários da construção civil em se organizar através de uma entidade que os representasse ocorreu em 1976, com a fundação da Associação dos Incorporadores de Imóveis de Balneário Camboriú. Dez anos depois, em 1986, surge a Associação das Indústrias da Construção Civil para, no ano seguinte, se transformar em sindicato, tendo como primeiro presidente o empresário Carlos Alberto Pereira.

Desde então, o Sinduscon foca suas ações na integração da classe e na oferta de serviços de interesse da categoria. “Promover a integração, o desenvolvimento e a qualidade em todos os sentidos, buscando a harmonia entre a representatividade do setor e a cooperação” é a missão do Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú.

Nova sede, um sonho construído com tijolo, cimento e associativismo

Ampla, moderna, confortável. A nova sede do Sinduscon de Balneário Camboriú coloca a entidade como primeira do interior catarinense a possuir um espaço próprio. O pioneirismo vai além e no local são abrigados os serviços do Sinduscon e também o Centro da Saúde Ocupacional do Trabalhador da Construção de Balneário Camboriú/SESI. São 881,22 metros quadrados, divididos em dois pisos, construídos com muito empenho, excelência em serviço e projeto, mas, principalmente, espírito de união. Foi graças às doações de materiais e recursos que a sede foi erguida, em um trabalho conjunto que reuniu fundos da entidade, de associados, fornecedores e parceiros do Sinduscon.

1993
O Sinduscon Balneário Camboriú e Camboriú obtém, através de doação por parte do Poder Público Municipal, o terreno localizado à Rua Angelina, número 555, para construção de sua sede própria.
2010
Inicia a movimentação no Sinduscon Balneário Camboriú e Camboriú para encontrar parceiros que apoiem a proposta de construção da sede própria da entidade. O projeto arquitetônico ganha forma e o Sinduscon busca apoio financeiro e doação de materiais junto a associados e fornecedores.
2011
Em junho, iniciam as obras de terraplanagem no local onde será erguida a sede própria do Sinduscon Balneário Camboriú e Camboriú. Ao longo de todo este ano, e do ano seguinte, a cada mês é percebida uma nova conquista. Seguem-se as obras de fundação, estrutura de vigas, começam a serem erguidas as primeiras paredes, instalação da caixa d’água, estrutura do telhado, colocação do piso, pintura e acabamento.
2012
Em 07 de dezembro é inaugurada a sede própria do Sinduscon Balneário Camboriú e Camboriú, uma obra arrojada que demonstra a força de união da categoria e, ao mesmo tempo, celebra os 25 anos de fundação do Sinduscon no dia 08 de dezembro.